Protesto da Panela Vazia acontece durante anúncio do São João 2018, em Patos – Veja vídeo!

Data 03-05-2018 06:51:00 | Tóopico: FETASP ON LINE

Dezenas de servidores em greve do Município de Patos estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 02, realizando o Protesto da Panela Vazia. O ato aconteceu na porta principal de entrada do Rodo Shopping Edvaldo Mota, Bairro Salgadinho, em Patos. No auditório máster do SEBRAE, o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) esteve anunciando as principais atrações do São João 2018. Os servidores em greve protestam devido ao corte dos salários que foi determinado pelo gestor e causou revolta entre funcionários que aderiram ao movimento paredista e até os que não entraram em greve.


Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), disse que o Protesto da Panela Vazia foi a forma encontrada para que os trabalhadores demonstrassem sua indignação diante do ato do prefeito cortar ponto dos grevistas. “A greve é legal! A ação do prefeito foi um ato covarde e que não podemos aceitar sem protestar. Existem companheiros que passaram mal diante dos descontos arbitrários”, destacou Carminha.

O Procurador do Município de Patos, Dr. Kaio Alves Coelho, disse que o desconto nos salários dos servidores em greve está respaldado em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Jozivan Antero – Patosonline 





Este artigo veio de Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba
http://www.fetasppb.com.br

O endereço desta história é:
http://www.fetasppb.com.br/modules/news/article.php?storyid=5234