id="news"-->
FETASP-PB PROMOVE A 1ª BICICLEATA PARAIBANA NO PRÓXIMO DIA 13
em 30-03-2014 19:10:00 (323 leituras)

biiiiclbyEm, 31/03/2014

Texto: Marcos lima
A Fetasp-PB, em parceria com a Rede Ong´s SOS Cabedelo, promove no próximo dia 13, com saída no KM ZERO da Transamazônia, em Cabedelo, a 1ª Bicicleata Paraibana: Pedalando por Ciclovias, Ciclofaixas, Ciclorotas e Bicicletário. Ao término do evento será elaborado documento de reivindicação a ser entregue aos Poderes Executivos Municipal, Estadual e Federal, exigindo maior atenção no que tange a mobilidade cicloviaria na região metropolitana, mais precisamente nos Municípios de Cabedelo, João Pessoa, Conde, Bayeux, Santa Rita e Lucena.




bbiccljcQuase 100 pilotos já garantiram presenças na 1ª Bicicleata Paraibana, evento que já vem mexendo com a população de Cabedelo e cidades circunvizinhas. De acordo com Jaêmio Carneiro, um dos organizadores da manifestação, há muito tempo as cidades da Região Metropolitana de João Pessoa vem procurando soluções junto aos órgãos competentes para redobrar atenção com a mobilidade cicloviaria, o que muitos fazem vista “curta” ao caso.


bbbclytFernando Borges, presidente da Fetas-PB garantiu que a entidade estará presente ao evento não apenas com alguns dos diretores pedalando, mas, colaborando com o bom êxito da manifestação que, além de justa, se trata de um clamor da população que utiliza este meio de transporte para sua locomoção. A organização, por sua vez, está ultimando os preparativos para que a 1ª Bicicleata Paraibana: Pedalando por Ciclovias, Ciclofaixas, Ciclorotas e Bicicletário seja marcada na história dos movimentos populares da Paraíba.

 

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo