id="news"-->
PF deflagra operação para prender condenados por fraudes no INSS na Paraíba
em 09-01-2018 04:37:27 (164 leituras)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (9) nove mandados de prisão, em desfavor de pessoas que foram condenadas em primeira instância pela Justiça Federal de Campina Grande e no último mês de dezembro, em grau de recurso, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. As condenações são referentes à investigação que foi denominada Operação Fanes, que desarticulou organização criminosa que atuou em Campina Grande, entre os anos de 2013 e 2015, praticando fraudes em centenas de benefícios previdenciários e empréstimos consignados.



Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal após pleito do Ministério Público Federal ser deferido, para que os condenados em segunda instância passem a cumprir pena provisoriamente.
 
Dado cumprimento aos mandados, os condenados ingressarão no sistema penitenciário, com a finalidade de cumprimento de pena.
 
Um dos mandados está sendo cumprido em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco e outro em Curitiba, no Paraná.
 
Maiores esclarecimentos acerca do assunto serão dados as 11h horas de hoje, durante entrevista coletiva, na Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande.
fonte:parlamentopb

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo