id="news"-->
Servidores municipais de Sapé realizam protesto contra desmandos da prefeitura
em 28-12-2017 08:27:02 (130 leituras)

Os servidores municipais da cidade de Sapé, no Agreste do Estado, preparam mais um protesto nesta quinta-feira (28) devido ao não pagamento integral do 13º salário. Na quinta-feira passada (21), os servidores ocuparam a sede da prefeitura em protesto pela falta de pagamento. Segundo a legislação, o pagamento do 13º teria que ser feito até o dia 20 de dezembro.



Além de não terem recebido o 13º salário integralmente, os servidores ainda denunciam uma série de outras irregularidades promovidas pelo prefeito Roberto Feliciano. As categorias reivindicam que o salário do mês de dezembro seja feito dentro do mês trabalhado, já que a prefeitura antecipou que se estenderá até 10 de fevereiro.                                                                                                                                                                        

Eles pedem ainda a revogação da portaria que retira direitos do Magistério e querem, a retirada do projeto que prevê a terceirização no município e segundo as categorias, precariza os serviços, acaba com os concursos públicos e prejudica os servidores efetivos. Também protestam contra o não pagamento de diversos direitos e implantações de inúmeros outros, garantidos nos PCCR’s.                                                                                                                                                                       

O Sindicato dos Servidores de Sapé (SINDSERVS), antecipou que pretende fechar as ruas da cidade como protesto e atear fogo em pneus. os protestos devem terminar somente quando tudo for regularizado, segundo o sindicato.                                                                                                                                                                       

Fonte: clickpb

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo