id="news"-->
Vereadores de Bayeux aprovam denúncia e constituem comissão que pode cassar prefeito interino
em 31-10-2017 07:14:17 (148 leituras)

Os vereadores de Bayeux decidiram acolher por unanimidade a denúncia contra o prefeito interino da cidade, Luiz Antônio, e iniciar o processo que pode culminar em sua cassação. A sessão ordinária aconteceu na manhã desta terça-feira (31).

Também durante a sessão foi instituída a comissão processante para analisar o caso. Os três vereadores sorteados para constituir a comissão processante foram Inaldo Andrade, Roberto da Silva e Adriano Martins. Os próprios integrantes da comissão escolheram Adriano Martins como presidente da comissão e Roberto da Silva como relator da matéria.



A partir de agora começam a correr os prazos para análise da denúncia. As galerias da Câmara Municipal de Bayeux foram ocupadas por vários cidadãos da cidade gritando palavras de ordem contra ou a favor de um dos agentes políticos envolvidos no caso, Berg Lima e Luiz Antônio.                                                                                                                                                            

A decisão acerca das denúncias havia sido adiada devido a um pedido de vistas feito pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa. O relatório da denúncia na CCJ foi pela admissibilidade do andamento da denúncia na câmara Municipal que poderá findar na cassação do prefeito interino Luiz Antônio.                                                                                                                                                            

Os vereadores também analisaram uma segunda denúncia, que chegou à Casa ao ser protocolada pelo eleitor da cidade Epitácio Bernardo Silva. No entanto, a denúncia foi arquivada porque a mesa diretora entendeu que ela “trata de objetivo igual à denúncia anterior que ensejou a constituição de comissão processante”.                                                                                                                                                            

Na última semana foi divulgado um vídeo que mostra o prefeito Luiz Antônio supostamente pedindo propina a um empresário. O dinheiro pedido pelo prefeito serviria para financiar a divulgação do vídeo que teria levado o prefeito da cidade, Berg Lima à prisão.                                                                                                                                                            

Fonte: clickpb

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo