id="news"-->
Presidente da FETASP divulga mensagem no Dia do Servidor Público
em 28-10-2017 05:10:00 (338 leituras)

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba, Fernando Borges, aproveita a oportunidade nesse dia dedicado aos servidores públicos, para parabenizar todos os abnegados que fazem funcionar a máquina pública no Brasil. São esses que foram lembrados durante o governo de Getúlio Vargas e passaram a partir de então a contar com o dia 28, como data comemorativa desses heróis que orientam e atendem a toda sociedade brasileira de forma indistinta.



É neste dia, acima de tudo, que nos unimos para lembrar da importância de um serviço público de qualidade, pois o quadro de adversidades que esses trabalhadores do setor público sempre enfrentaram para servir a comunidade, estão sempre acima da capacidade individual de cada profissional. Não adianta tentar compensar somente pela abnegação, quando faltam os insumos necessários para sua execução com eficiência.                                                                                                                                                           

Os servidores são quase sempre incapazes de vencer os obstáculos pela falta de atenção do próprio poder público, eles deveriam encontrar no gestor de plantão o fortalecimento da política do diálogo para evitar a má gestão com o uso do dinheiro público e dessa forma, encontrar mais facilmente soluções para os problemas que dizem respeito a condição de dignidade da pessoa humana.                                                                                                                                                           

Como se não bastassem todas essas dificuldades naturais, alguns políticos não colaboram com os prestadores de serviços dessas políticas públicas, que são de obrigação do estado, isso é simples de entender, basta não qualificar, não valorizar, não dar atenção aos servidores públicos no sentido de enaltecer suas ações e tarefas, para que essa harmonia perca o sentido, já que são eles os responsáveis no exercício do cargo para exercer objetivamente o compromisso de servir em nome do estado brasileiro.                                                                                                                                                           

“Com tudo isso o servidor público mantém com felicidade sua honrosa ocupação de servir e ser útil ao maior número de pessoas com a mesma satisfação.”, finalizou o presidente da Fetasp.

Por Fernando Borges                                                                                                                                                           

ASCOM / Fetasp

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo