id="news"-->
DEPUTADO ROBERTO DE LUCENA REFORÇA SEU APOIO À REGULAMENTAÇÃO DA CONVENÇÃO 151
em 25-04-2013 06:40:00 (422 leituras)

No dia 24 de abril de 2013, o deputado federal Roberto de Lucena do Partido Verde de São Paulo, foi o convidado especial do Programa Público & Notório. Antes da gravação nos estúdios da CSPB, o parlamentar paulista se reuniu com diretores e lideranças ligadas à Confederação e reforçou seu compromisso com a imediata regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Para Lucena, ainda há tempo de regulamentar a 151 antes da próxima Conferência da OIT. “Tempo nós temos. A maior dificuldade que enfrentaremos é que o parlamento vive um ambiente muito contaminado e carregado de temas que, neste momento, têm sido prioridade no Congresso”, disse.



Diante do desafio de chegar na próxima conferência da OIT com a Convenção 151 devidamente regulamentada, o parlamentar paulista se prontificou a participar da Frente Parlamentar formada para dar maior agilidade à regulamentação da 151: “Certamente eu serei uma das primeiras assinaturas. Pois temos conhecimento de que se trata de uma frente mista que permitirá, inclusive, a participação e adesão de deputados federais. Estaremos provocando debates e estimulando a realização de audiências públicas, mas com o cuidado de que isso não permita um alongamento do processo. Nós precisamos resolver de maneira ágil essa questão. Até porque não há necessidade de discutir o que já foi discutido e pretendemos chegar na próxima conferência, em Genebra, com a 151 regulamentada, concluiu.

Após breve conversa com os diretores nas dependências da CSPB, Roberto de Lucena guardou uma surpresa que foi apresentada no café da manhã oferecido pela entidade. O parlamentar paulista apresentou, às lideranças da Confederação, uma cópia do requerimento que prevê Sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem à CSPB. O requerimento, de autoria do deputado Roberto de Lucena, é, segundo o parlamentar, uma justa homenagem aos relevantes serviços oferecidos pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil à sociedade brasileira. A Sessão Solene está prevista para o dia 30 de agosto de 2013.

Fonte: SECOM / CSPB
Fotos: Júlio Fernandes

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo