id="news"-->
DEPUTADA ALICE PORTUGAL VISITA A CSPB
em 16-04-2013 02:40:00 (396 leituras)

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) foi convidada especial programa Público & Notório desta semana. Antes de sua participação nos estúdios da CSPB, a parlamentar baiana conheceu a estrutura da entidade e foi recepcionada por diversos diretores no gabinete da presidência da Confederação. Em clima informal e descontraído, Alice contou um pouco de sua de sua estreita relação com o sindicalismo, berço de sua trajetória política. A deputada ouviu de diretores e do presidente da CSPB, João Domingos, as conquistas, desafios e novas demandas da entidade. Em destaque, a regulamentação da Convenção 151, briga antiga da Confederação, que ainda permanece pendente na legislação brasileira.



A deputada se colocou à disposição no sentido de colaborar para a regulamentação da 151, antes da 102º Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça, programada para o dia 05 de junho de 2013, cujo o tema é referente ao serviço público.

Alice se comprometeu, inclusive, a colaborar com a Frente Parlamentar em defesa da regulamentação da 151, cuja criação foi sugerida em audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS), pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF).

- “Irei colaborar integralmente. Como servidora pública que sou, além de ser deputada em função desse desempenho, irei atender ao pedido do presidente João Domingos. Os servidores poderão contar integramente com a minha energia nesse processo, afinal de contas, o Brasil não pode ficar inadimplente. A nossa luta pela regulamentação da 151, é uma luta antiga. Ela garante efetivamente toda a regulamentação em relação a estrutura sindical, ao direito de greve, além de todas as demandas relacionadas aos direitos dos servidores. Nós já tivemos direitos defenestrados por diversos governos. O Brasil, sendo signatário desta Convenção, tem que regulamenta-la e coloca-la em funcionamento no País”, afirmou a parlamentar.

Após o bate-papo com o presidente da CSPB, diretores e lideranças sindicais, Alice Portugal foi convidada para um café da manhã na entidade.

Fonte: SECOM / CSPB


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo