id="news"-->
Deputado federal, filho de Cássio, se afastará do cargo e parlamentar do Sertão vai assumir
em 28-10-2015 12:07:45 (274 leituras)

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), filho do Senador Cássio Cunha Lima, deve se licenciar do mandato parlamentar para concluir o mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. O deputado esclareceu que sua licença será sem remuneração, ou seja, sem nenhum ônus para a Câmara dos Deputados. A definição da data para a licença está dependendo da definição da sua orientadora. “Vou tirar essa licença sem vencimento para que eu conclua o curso e me qualifique melhor. Estou aguardando a manifestação da minha orientadora, doutora Suzana Tavares, da Universidade de Coimbra, para que possamos apresentar esse pedido na Câmara”, destacou o deputado.



Pedro disse ainda que, caso dê certo a licença, vai concluir o mestrado de forma tranquila na certeza de que o deputado Marcondes Gadelha (PSC) conduzirá a vaga, que na verdade é do povo da Paraíba, de forma brilhante.

“O deputado Marcondes Gadelha com todo o seu talento e experiência irá representar à altura a Paraíba. Sua capacidade é inquestionável.”, afirmou.

 

De acordo com o deputado, é importante a conclusão do mestrado em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional para que possa se qualificar melhor e atender as exigências do povo paraibano que a cada dia estão mais altas. “E, no meu retorno, estarei com uma formação mais capacitada e com a aptidão de atender as exigências que a população tem para com todo político”, disse.

 

SUPLENTE

Marcondes Gadelha disse nesta terça-feira (27) que “será uma honra substituir o deputado Pedro Cunha Lima e me sinto muito feliz se vier a si concretizar”.

A informação foi noticiada pela imprensa do sul do País, que dá como certa o afastamento temporário do parlamentar tucano.

 

Gadelha, que é presidente estadual do PSC, garante que “não recebi nenhum comunicado acerca do afastamento temporário de Pedro, quando ‘si’ e quando tomará a decisão...”.

“[...] Porém, estou aguardando com expectativa esse momento e promete me esforçar para suprir a vaga de Pedro Cunha Lima”, asseverou o ex-senador Marcondes Gadelha.

 

Pedro é filho do senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado. Com 27 anos, ele se elegeu deputado federal com 179.886 votos, o mais votado na eleição para a Câmara entre os deputados integrantes da bancada paraibana. Em 13º lugar, Marcondes Gadelha alcançou 60.435 votos, ficando na primeira suplência.

 

LIBERDADE PB

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo