id="news"-->
Protesto interdita trecho da BR-230 na Região Metropolitana de João Pessoa
em 23-10-2015 10:01:34 (276 leituras)

Uma manifestação realizada por moradores da cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, interditou um trecho da BR-230, no Km 7, entre os bairros do Poço e Intermares, na manhã desta sexta-feira (23), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O protesto teve início por volta das 10h30 (horário local), e até as 11h20, o trânsito nos dois sentidos da via estava interditado.



Segundo a moradora Leonice Maria da Silva, os manifestantes reivindicam moradia à prefeitura de Cabedelo. “A gente estava ocupando um terreno aqui, veio o pessoal e derrubou as casas. A gente não vai desistir da nossa moradia. Se a prefeitura não quer construír, então que doe o terreno para a gente fazer a nossa casa. O importante é o cidadão ter sua moradia”, explicou.

 

Por nota, a prefeitura informou que o terreno estava sendo ocupado de forma ilegal, e que a área onde acontecia a ocupação engloba um terreno da prefeitura, do porto de Cabedelo e uma área de preservação permanente. A prefeitura ainda explica que a parte do terreno que pertence ao município é destinada à construção de unidades habitacionais, e que nesta sexta-feira, uma reunião está sendo feita entre a Polícia Ambiental e a Secretaria de Habitação de Cabedelo para definir os detalhes sobre as obras.

 

Fonte:G1PB

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo