id="news"-->
Patrocinado pela Fetasp-PB, atleta de MMA vence luta na Rússia
em 09-10-2015 14:59:11 (341 leituras)

O atleta paraibano Edvan Marques, que contou com apoio da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (Fetasp-PB), retornou esta semana ao Estado, oriundo da Chechênia, na Rússia, quando foi competir em uma luta de artes marciais, ocorrida no último dia 3. Abrindo largo sorriso no rosto, Edvan venceu o muçulmano Adan Yandiev e assinou contrato para outro confronto, no mês de dezembro próximo.



“Estou muito feliz. A Paraíba tem sido sempre bem representada fora do Brasil em lutas de MMA. O apoio da Fetasp-PB para o meu sucesso na Rússia foi muito fundamental”, disse o atleta que reside na cidade de Bayeux e se sentoi bastante acolhido ao chegar na Rússia. “Inclusive, no dia da minha luta, tive todo o carinho do paraibano Hulk, que joga no Zenit da Rússia e é um dos craques da nossa seleção brasileira”, disse Edvan.

 

Edvan Marques faz planos maiores nas lutas marciais. Seu sonho é um contrato com a UFC, principal torneio de MMA da Europa. Hoje sou vinculado ao M1, considerado o terceiro maior evento de artes marciais, no entanto, tenho galgado meus espaços. Lógico que não vamos a lugar nenhum sozinho e, a Fetasp-PB tem me ajudado bastante nesta trajetória vitoriosa”, afirmou o atleta.

 

Na Rússia, ele esteve acompanhado também por outro atleta paraibano, o conhecidíssimo Charles Andrade, que fez a luta principal da noite. “O Charles é para mim um espelho. Conhecido mundialmente. Tive a oportunidade de anteceder ele no ringue. Graças a deus deu tudo certo para nós dois”, alegou Edvan.

 

Edvan Marques quebrou o ciclo de oito vitorias consecutivas do seu adversário. “Apesar de nunca ter lutado contra ele, eu já o conhecia. Aproveitei o momento certo para lhe dar um golpe certeiro. Foi o que aconteceu. Venceu a luta”, finalizou.

 

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo