id="news"-->
CTB E CSPB FIRMAM PARCERIA ENTRE AS DUAS ENTIDADES
em 11-03-2013 12:50:00 (386 leituras)

CTB E CSPB FIRMAM PARCERIA ENTRE AS DUAS ENTIDADES

Lideranças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se reuniram nas dependências da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) para deliberar novas ações para o ano de 2013.




No encontro, a nova parceira CSPB pautou os seguintes temas:
• Informes
• A questão da entrada oficial da CTB na CSPB
• A negociação coletiva e direito de greve
• Organização sindical e financiamento sindical no serviço público
Além das pautas selecionadas para a reunião, a CTB aproveitou o encontro para discutir estratégias e campanhas que incentivem seus filiados a participarem da marcha dos servidores públicos, programada para o dia 6 de março.
Os representes da CTB, iniciaram a campanha salarial do setor público federal junto ao Ministério do Planejamento. Nesse ato, ocorrido na última quarta-feira (20), protocolaram um ofício para a ministra Mirian Belchior solicitando uma audiência para debater o tema. A CSPB também irá protocolar, na semana que vem, outro ofício para o Ministério do Planejamento solicitando audiência para debater os salários dos servidores públicos.
O secretário da CTB destacou a audiência, programada para o dia 28 deste mês, onde será debatida a organização sindical e o financiamento sindical do serviço público. A reunião acontecerá nas dependências da Câmara do Serviço Público do Ministério do Trabalho.


O secretário da CTB, João Paulo Ribeiro, disse que a Central foi muito bem acolhida pela CSPB e que, na primeira reunião ocorrida nas dependências da Confederação, os representantes da CTB foram saudados por dois diretores da entidade: o diretor de Comunicação, Aldo Liberato e pelo diretor de Finanças da CSPB, Fernando Borges. Além disso, João destacou a importância dessa parceria: “Efetivamente estaremos agora ingressando nas federações, fortalecendo essas entidades nos estados e fazendo parte protagonismo histórico da CSPB para que sejamos referência para os servidores públicos do Brasil”, disse o secretário.
João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB, afirmou que, “a CTB sempre foi uma parceira da CSPB em ações unitárias. Ocorre que, à partir do 23º Congresso, a CTB passa a compor o corpo orgânico da CSPB, ocupando funções estratégicas e de alta responsabilidade como as diretorias das áreas Federal e Municipal. A conseqüência dessa parceria, é que a CSPB agora é a casa da CTB. Portanto, ela não precisa pedir licença nem agradecer”, concluiu o presidente.
SECOM / CSPB

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo